terça-feira, 2 de novembro de 2010

O futuro do cânhamo/cannabis



Os produtos atuais no mercado não passam de uma mera demonstração de potencial de utilidades dessa planta.
O cânhamo/ cannabis é recomendado para recuperação de terras desmatadas, marginais, e contaminadas com metal pesado, e os próximos séculos haverá sem duvidas a necessidade desse tipo de recuperação.

Existem inúmeras controvérsias relacionadas ao cânhamo, cannabis e maconha, uma planta pode ter diversos nomes, e isso acontece com a cannabis, que dentro do seu reino se divide em cannabis sativa, cannabis Indica, e cannabis Huderallis, e cânhamo é dito para a espécie macho da cannabis que não produz THC, uma planta depende da outra para se procriar e as duas tem valores industriais e medicinais, então seria hipocrisia a defesa apenas do cânhamo negando sua mãe cannabis. 

É inegável a necessidade de mudanças da lei em relação a essa planta, é difícil não falar abertamente sobre a injustiça das leis referentes a maconha, particularmente a luz da crescente evidencia de teorias da conspiração industrial ao lado da informação milenar da maconha na medicina e na espiritualidade.

O mais urgente talvez seja a discussão econômica. Com as prisões se tornando umas das industriais que mais cresce,a necessidade derecursos para desenvolvimento de tecnologias limpas, verdes, provavelmente não serão encontradas ate à guerra as drogas tirarem a maconha do alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário